OS MAIS DE QUARENTA ANOS DE COMPROVADA CAPACIDADE E PROFISSIONALISMO DO CENTRO EUROPEU DE LÍNGUAS CONFERIRAM-LHE AS SEGUINTES FORMAS DE ACREDITAÇÃO:
Autorizações definitivas de funcionamento em regime de planos e programas próprios.
Entidade formadora certificada pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, nas seguintes áreas de educação e formação:
Formação de professores/formadores e ciências da educação
146 – Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
Humanidades
222 – Línguas e literaturas estrangeiras
O Centro Europeu de Línguas é parceiro regular em programas europeus desde 1987 (Juventude para a Europa, Lingua, Petra, Sócrates-Grundtvig, Leonardo da Vinci, Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida), sendo actualmente promotores e parceiros de projectos de Acção-chave1 e Acção-chave 2 do Programa Erasmus+ (Comissão Europeia, DG Educação e Cultura).
Em 2011, a Agência Nacional para o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida atribuiu ao Centro Europeu de Línguas o Certificado da Mobilidade, reconhecendo a qualidade da nossa actividade nesta área.
Em Janeiro de 2001, o Centro Europeu de Línguas foi premiado com o Selo Europeu para Iniciativas Inovadoras de Ensino/Aprendizagem das Línguas 2000, uma iniciativa da Comissão Europeia (DG Educação e Cultura), organizada em Portugal pelo Instituto de Inovação Educacional. O projecto premiado – CONSTRUCTOR 2000 – foi desenvolvido no âmbito do programa Leonardo da Vinci, e cria ferramentas pedagógicas para a aprendizagem de línguas estrangeiras no contexto específico do sector da construção civil.
O Centro Europeu de Línguas é a única escola de línguas em Portugal distinguida, até à data, com este prémio europeu.
O Centro Europeu de Línguas é parceiro desta nova iniciativa, relacionada com a qualidade na preparação para os exames oficiais da língua inglesa.
O Centro Europeu de Línguas é uma entidade certificada pela Universidade de Cambridge Local Examinations Syndicate para a preparação de candidatos aos exames oficiais de língua inglesa.
Em Outubro de 2018, o Centro Europeu de Línguas foi premiado com o Selo Europeu para as línguas 2018. O projecto premiado –Give me a Sign – foi desenvolvido no âmbito do programa Erasmus+, e cria programas de língua gestual para estrangeiros, preparados especificamente para a população surda, contribuindo assim para a promoção do multilinguísmo.
O Centro Europeu de Línguas é registado no Financial Services Qualification System, após um rigoroso processo de candidatura. O FSQS é uma referência utilizada pelos principais bancos e instituições financeiras na seleção de fornecedores.
O Centro Europeu de Línguas está, desde 2024, integrado na parceria LISBOA CIDADE DA APRENDIZAGEM.