O CENTRO EUROPEU DE LÍNGUAS é coordenador de projetos Erasmus+, em Portugal.
Entre 1996 e 2021, promovemos cerca de 19 projetos ao abrigo do Programa Leonardo da Vinci e do Programa Erasmus+,
tendo enviado centenas de jovens portugueses de várias áreas profissionais para diversos países europeus.
Atlântico I | Atlântico II | Atlântico III | Atlântico IV | Atlântico V | Atlântico VI | Euromobilidade 25 I | Euromobilidade 25 II | Euromobilidade 25 III | Lisboa – Mobilidade / Empregabilidade | LxMove | LxMove II | LxMove III | Mobilidade + Línguas = Passaporte para o Futuro | Mobilidade + Línguas = Passaporte para o Futuro II | Mobilidade + Línguas = Passaporte para o Futuro III | C.I.L. – Cultura e Inovação em Línguas | C.I.L.II – Cultura e Inovação em Línguas.
A Decorrer: Projecto Language Plus, vocacionado para Formadores em Línguas
Os projetos de Acção Chave 1 – mobilidade individual para fins de aprendizagem oferecem aos participantes, a oportunidade de melhorar as suas competências, a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.
Através dos nossos projetos, oferecemos estágios profissionais para formandos recém-graduados, contribuindo para uma melhoria na aquisição e na utilização de conhecimentos, competências e qualificações, de forma a facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e participação no mercado de trabalho europeu.
Só é possível participares, se fores aluno de uma organização com projeto aprovado.
Se és aluno do Centro Europeu de Línguas e queres participar num projeto, envia-nos o teu Currículo em modelo Europass com referência expressa “Candidatura ao Programa Erasmus+”.
a) Avaliação Curricular: na qual serão considerados e ponderados factores como a habilitação académica de base, competências em línguas estrangeiras, formação e experiência profissional e coerência do percurso, visando avaliar as aptidões profissionais dos candidatos, com base na análise do respectivo currículo vitae e carta de motivação, classificável de 0 a 20 valores.
b) Entrevista Pessoal de Selecção: na qual serão ponderados factores como: graus de responsabilidade, iniciativa, motivação, autonomia, adaptabilidade, factores de personalidade, visando avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos, mediante a ponderação de parâmetros, sendo classificada de 0 a 20 valores, com uma duração previsível de 30 minutos.
A AC representa 40% da avaliação final e a EPS os restantes 60%. A classificação final, expressa numa escala de 0 a 20 valores, resultará da média das classificações obtidas em cada um dos métodos utilizados, considerando-se não aprovados os candidatos que, na classificação final, obtenham classificação inferior a 10 valores. Serão seleccionados os participantes que obtenham as classificações mais elevadas.
Sendo o Programa Erasmus+ promovido por entidades devidamente qualificadas, os diplomas e certificados emitidos pelas entidades de acolhimento serão validados num contexto de formação ao longo da vida para efeitos curriculares e dentro da Certificação Europeia. O documento EUROPASS MOBILIDADE será atribuído a todos os participantes. O número de vagas do Programa é limitado, conforme subvenção aprovada. Para mais informações, contacta o nosso Gabinete Europeu de Mobilidade através do infocel@cel.pt
Lista de participantes seleccionados do Projecto 2015-1-PT01-KA102-012587 https://cel.pt/lista-de-participantes-seleccionados/
O Centro Europeu de Línguas trabalha também enquanto entidade de acolhimento no âmbito do Programa Erasmus+. Esta experiência remonta a 1996, ano em que começámos a trabalhar com o PROGRAMA Leonardo da Vinci, tendo recebido em programas de mobilidade e estágio, centenas de jovens das mais diversas nacionalidades e áreas profissionais. Enquanto Parceiro de Acolhimento, preparamos e organizamos a estadia de participantes em grupo ou individuais, ajustando todos os detalhes, às necessidades específicas de cada parceiro de envio e de cada participante.
Centro Europeu de Línguas & Lisboa – A solução ideal para um estágio de sucesso.
Enquanto escola de línguas, amplamente certificada (ver ACREDITAÇÕES), organizamos cursos de língua e cultura portuguesas, nos vários níveis, de acordo com o QECRL, ajustados às necessidades de comunicação e área profissional de cada participante.
De acordo com o perfil curricular e a carta de motivação do participante, oferecemos estágios de qualidade, em qualquer área profissional, ajustados à realidade nacional e às expectativas de cada participante. Os estágios ao abrigo deste Programa são de uma forma geral não remunerados.
A duração dos estágios é variável, de acordo com as características dos projetos de cada entidade de envio. Tendo em conta a aprendizagem linguística e aquisição de experiência profissional que se pretende através desta iniciativa, recomendamos, de uma forma geral, estágios com um mínimo de 3 meses.
Através dos diferentes contactos que temos com diversas entidades de alojamento, oferecemos as melhores opções de acordo com as características de cada mobilidade.
O CENTRO EUROPEU DE LÍNGUAS é coordenador de projetos Erasmus+, em Portugal.
Entre 1996 e 2021, promovemos cerca de 19 projetos ao abrigo do ProgrO CENTRO EUROPEU DE LÍNGUAS apoia todos os participantes na aquisição dos títulos de transporte na cidade, estudando sempre as opções mais económicas e eficazes, adaptadas às necessidades individuais de cada um.ama Leonardo da Vinci e do Programa Erasmus+,
tendo enviado centenas de jovens portugueses de várias áreas profissionais para diversos países europeus.
À chegada a Lisboa, todos os participantes são recebidos por um dos tutores do CENTRO EUROPEU DE LÍNGUAS e acompanhados ao seu local de alojamento, sendo-lhes ainda entregues mapas e informações gerais sobre a cidade e o sistema de transportes públicos.
Os nossos tutores oferecem um acompanhamento personalizado e constante a cada participante. São profissionais com vasta experiência em programas de mobilidade, vocacionados para o acolhimento de jovens de outras nacionalidades, contactáveis 24h por dia para a resolução de qualquer problema inerente à adaptação à cidade/país de acolhimento. Durante todo o programa de mobilidade, os participantes têm semanalmente sessões de acompanhamento formais e informais com os nossos tutores.
Todos os participantes preenchem regularmente questionários de avaliação e satisfação, com vista a um controlo de qualidade e numa perspectiva de melhoria contínua.
Sendo o Programa Erasmus+ co-financiado pela Comissão Europeia, os diplomas e certificados emitidos pelo Centro Europeu de Línguas e pelas empresas de acolhimento, são validados num contexto de formação ao longo da vida para efeitos curriculares e dentro da Certificação Europeia – Europass Mobilidade. Para mais informações, contacte-nos.
Preparamos também linguística e culturalmente, alunos estrangeiros que ingressam numa formação académica em Portugal e alunos portugueses que vão realizar os seus estudos num outro país da U.E. Neste âmbito e através da nossa experiência e know how na área da mobilidade, estamos abertos a todo o tipo de colaboração por parte de alunos ou diretamente através das universidades.
Se procura uma entidade credível e experiente em Portugal, que garanta resultados finais excelentes, encontrou a solução. Contacte-nos.